• Ligue agora! +55 (61) 3877-7501

Vai construir ou reformar? Nós mostramos as tendências de cores e decoração para 2019!

Se você está pensando em construir, reformar ou realizar um retrofit em 2019 e não quer abrir mão da elegância e modernidade, precisa ficar atento às novas tendências para cores e decoração. Seja uma casa, um apartamento, escritório, prédio ou sala comercial precisando de reparos, pintura ou uma repaginada total, não importa o ambiente ou o tamanho da obra, o estilo diz tudo. E este novo ano favorecerá o aconchego e trará fortes referências à natureza.

Nos projetos residenciais de 2019, o estilo clássico estará presente, porém com cores em tons incríveis. A natureza será representada por tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, que criarão uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Algumas das variações destas cores que podem trazer estilo e elegância, ideais para pintar paredes de diversos cômodos, são: bordô, pimenta, damasco, verde azulado, cappuccino e chocolate.

Você poderá experimentar variações das mesmas cores na decoração, em estofados, almofadas, cortinas e qualquer outro acessório. O dourado combina muito bem com essas cores e dará um toque de sofisticação e brilho sendo usado em adornos, espelhos, vasos, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás.

O verde da natureza terá destaque nas plantas naturais, posicionadas por toda a casa, apartamento ou escritório. No caso de estar reformando um escritório ou apartamento, os quais nem sempre possuem incidência direta de sol, opte por plantas que preferem sombra ou meia-sombra, ou seja, pouca luz. Existem variedades de plantas que não precisam de sol para permanecerem bonitas o ano inteiro e, além disso, possuem belos tons de verde, vermelho e rosa, como é o caso dos Antúrios, a Zamioculca, a Espada-de-São-Jorge, entre outros.

Quando o assunto é materiais de finalização e decoração, o destaque vai para a madeira natural ou a madeira escura, que trazem a sensação de conforto ao ambiente, o que é uma das marcas da tendência para 2019. Outro material que fará toda a diferença na sua reforma é o que ganha preferência e destaque neste ano é o granilite: uma mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. Usado antigamente apenas em revestimentos de solo, esse material agora ganhou mais versatilidade e espaço e pode aparecer nas paredes, no tampo de mesa ou nas bancadas de banheiros e cozinhas. O granilite também traz algumas vantagens como: durabilidade, resistência a água, fácil preservação e preço.

Agora é só começar a reforma ou construção e colocar em prática todas essas dicas para ter a casa, o apartamento ou o escritório dos seus sonhos. Mas antes de tudo, não se esqueça da dica mais importante para aproveitar ao máximo o seu novo espaço em 2019: contrate uma empresa de construção confiável e com pessoal especializado para realizar o seu projeto. Com a NN Construtora não tem erro!