• Ligue agora! +55 (61) 3877-7501

Como reformar o escritório sem dor de cabeça?

Realizar uma reforma nunca é uma tarefa fácil, principalmente em um ambiente empresarial. Entretanto, exatamente por se tratar de um espaço comercial, é importante realizar manutenções periódicas, com a finalidade de deixar o local com uma boa aparência, tanto para os colaboradores quanto para os clientes. Mas é possível garantir o sucesso da reforma do seu escritório de forma bem simples. Nós mostramos pra você!

Planejar com antecedência faz parte de qualquer reforma ou construção, mas nesse caso, é ainda mais importante. É necessário saber o tipo de reforma que será feita, os riscos, os prazos, os materiais, ou seja, todos os detalhes que influenciam o sucesso da obra. Além disso, os colaboradores precisam ser informados de todas as mudanças, para que não existam problemas na rotina de trabalho ou na organização do escritório. Pense em soluções como Home Office, reuniões externas ou férias coletivas, que são as ideias para esse tipo de situação.

Contratar uma construtora com uma equipe de arquitetos, engenheiros e outros profissionais qualificados é fundamental para que tudo ocorra da forma mais tranquila e organizada possível, desde a criação do projeto, até o planejamento total da reforma do escritório. Uma equipe com profissionais experientes e de confiança faz toda a diferença na execução da obra.

A compra de materiais também faz parte do sucesso de qualquer obra, e deve ser feita com antecedência. Tenha um cronograma de compras e prazos, além de um orçamento bem definido. Esses processos deixam a logística organizada e eficaz, permitindo que você e a construtora efetuem todos os passos da reforma nas datas programadas.

Aproveite esta oportunidade para reforçar a identidade da sua empresa no espaço de trabalho. Valores, objetivos e a marca podem ser inseridos nos acabamentos e decoração do escritório. Converse com os arquitetos e exponha suas ideias em relação a essa parte do projeto. Este é um bom momento para atender pedidos dos funcionários e ampliar a copa ou os espaços de descanso, trazendo mais conforto. Dessa forma, o projeto poderá satisfazer não só as mudanças estéticas e de design, mas também garantir mudanças positivas que tragam melhorias ao trabalho desenvolvido na empresa. Vale lembrar que quando um funcionário se sente satisfeito com o local de trabalho, num ambiente funcional e confortável, ele realiza suas atividades com mais dedicação e rapidez.

Se você estiver atento a esses detalhes, reformar o seu escritório não será um contratempo, mas um bom investimento na excelência da sua empresa. Você pode confiar na NN Construtora para realizar a reforma do seu escritório dentro do prazo, com qualidade e dedicação!