• Ligue agora! +55 (61) 3877-7501

Como construir e reformar sem estourar o orçamento?

Se você está pensando em construir ou reformar, não importa o tamanho do projeto, desde pintar as paredes do apartamento a construir a casa dos seus sonhos, deve entender que isto é um investimento. Você terá que aplicar certa quantia em dinheiro para realizar seus planos. Essa parte você já sabe, certo? Mas deve ficar atento para não gastar mais do que é realmente necessário.

Nós daremos algumas dicas importantes para construir ou reformar sem extrapolar o orçamento!

Planejamento

O planejamento é o primeiro passo para a economia financeira quando o assunto é construção. A falta de planejamento pode levar você a gastar mais dinheiro, e tempo, do que o previsto com a obra. Para evitar essa dor de cabeça, é importante que você pense bem sobre o que será feito, pesquisando modelos e colocando no papel os objetivos do projeto.

Mão de obra especializada

Apesar de custar um pouco mais caro, a contratação de profissionais qualificados evita futuros gastos desnecessários e compensa o investimento, uma vez que a execução da obra é feita da melhor forma possível. Contratar profissionais que não sejam especialistas na área pode trazer prejuízos a curto e longo prazo, desde vazamentos e problemas elétricos até acabamentos mal feitos, causando muita dor de cabeça.

Material de qualidade

Assim como a mão de obra qualificada, essa é uma parte da construção ou reforma que exigirá maior investimento, o que evitará transtornos futuramente. Vale lembrar daquela máxima bem conhecida: “o barato pode sair muito caro”. Ao gastar um pouco mais com materiais de qualidade no início da obra, você não terá que se preocupar com futuros reparos, que podem sair muito mais caro. Pesquise bastante, procure bons materiais em promoção e, se necessário, peça ajuda de quem tem conhecimento na área.

Manter o orçamento inicial

Não gaste mais do que é realmente necessário e planejado. Apesar de ser importante comprar materiais de qualidade, não vale a pena exceder o orçamento com detalhes supérfluos. Nem sempre bons produtos são sinônimo de preço alto, e vice e versa. Na dúvida, peça o auxílio de profissionais capacitados (dos quais já falamos) para montar a lista de compras para a obra. Dessa forma, você comprará somente o que realmente precisa e na quantidade certa.

Pronto, seguindo essas dicas simples, você poderá economizar financeiramente e evitar preocupações durante a obra e também no futuro. A NN Construtora possui profissionais especializados e equipamentos para ajudar em qualquer tipo de construção ou reforma!